/O Pênis Cresce até que Idade?

O Pênis Cresce até que Idade?

Muitas pessoas tem nos perguntado: “O Pênis Cresce até que idade?”, então preparamos este artigo para sanar estas dúvidas!

No período da adolescência é quando o pênis mais cresce, mantendo-se com um tamanho e grossura semelhante após essa idade.

CRESCIMENTO PENIANO

O pênis normal ereto mede de 9 e 13 cm sendo variável esse tamanho. Dependendo do país para país, pois em alguns lugares essa medida pode ser superior ou inferior.

Aqueles que possuem um pênis inferior à média nacional, são conhecidos como micro-pênis. Porém isso só ocorre quando o órgão possui menos de 5 cm.

Visto que o crescimento peniano acontece principalmente durante a puberdade, a maioria dos adolescentes apresenta o crescimento do pênis até por volta dos 20 anos de idade. Sendo essa uma idade comum, é normal que seu tamanho e fique parecido para o resto da vida.

Embora o crescimento aconteça neste período, seu ritmo pode variar de pessoa para pessoa. Alguns podendo ser mais rápidos do que os outros, entretanto por volta do 19 anos de idade, o pênis deve estar no seu desenvolvimento final.

O tamanho do pênis varia bastante de homem para homem, sendo influenciado principalmente por fatores como a produção de hormônios. Entretanto, de acordo com estudos, o tamanho médio do pênis mole é de 9 cm, enquanto ereto é 13 cm. Bem como, sua grossura pode variar de 9 cm até 12 cm.

Atualmente existem variadas técnicas que proporcionam o aumento peniano. A maior parte causa uma pequena alteração, não atingindo o resultado pela grande maioria do homens.

CIGARRO E O CRESCIMENTO DO PÊNIS

A nicotina não influencia na produção hormonal e, com isso, não afeta o crescimento do pênis. Embora, como hábito do tabaco afeta vários órgãos do corpo de maneira negativa. Ao longo dos anos também pode prejudicar na ereção peniana decorrente de seu uso prolongado, pois ele bloqueia alguns vasos sanguíneos, o que diminui o fluxo de sangue do pênis.

Deste modo, o homem tem cada vez menos fluxo de sangue que, por sua vez, inibe a ereção, podendo resultar em impotência sexual.

PÊNIS CRESCE TORTO?

O crescimento peniano tem uma ligeira inclinação para um dos lados, já que a uretra nem sempre consegue acompanhar o desenvolvimento do restante do órgão, resultando em pequenas curvas.

Porém, desde que a curvatura não lhe cause dor e não atrapalhe durante o
o ato sexual, não é motivo de preocupação.

CONCLUSÃO: O PÊNIS CRESCE ATÉ QUE IDADE?

O Pênis Cresce até que Idade
Métrica do crescimento peniano

Em vários estudos feitos sobre o tamanho do peniano, conclui-se o homem é o mais preocupado com o tamanho de seu pênis, existindo pouca preocupação por parte de seus parceiros(as).

Além do mais, o tamanho do pênis não impede o homem de ter relações sexuais ou gerar uma gravidez de sucesso, também não causa ejaculação precoce, disfunção erétil ou mesmo impotência sexual.

Se ainda estiver preocupado com o tamanho do pênis ou ainda remanescer alguma dúvida sobre seu seu desenvolvimento, consulte um urologista e procure-o com antecedência antes de tentar qualquer técnica caseira de aumento peniano. Sendo, o médico a pessoa mais apropriada para avaliar a situação e indicar as melhores formas de tratamento.